quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os índios e a sua forma de estar em sociedade. Para mim, e tenho que concordar que não tenho o maior dos conhecimentos sobre o assunto, costumo dizer que esta é uma sociedade exemplar. São capazes de criar as suas normas, as suas regras sociais, lutar pelos seus ideiais. Tão distantes do nosso materialismo, desta sociedade de consumo que tudo levou ao extremo, e para longe do nosso bem e da paz interior. Tenho que clarificar que não luto contra o TER. Luto contra o deixar de ser, de sentir! De ver o outro. Basicamente tudo se resume a isso. Stress ao máximo, bem estar no limite. Nos índios, inspira-me a sua paz, a sua organização social, os seus valores, a sua capacidade de união, de respeito mútuo.. Naquela que podemos à primeira vista considerar uma sociedade rudimentar. Os antropólogos que me ajudem, sociólogos.. Estou errada? Porque sim, sou capaz de os admirar. Sou capaz de os considerar quase perfeitos. Como humanos, como pessoas. E conseguiram algo que nós nunca conseguimos. A comunhão com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário