quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pollyana

Esta história remonta a finais da década de 90..
Uma pequena menina, de cabelos longos ondulantes ao vento.. Cheia de sonhos e de heróis.. Uma mãe, uma diva, uma nova forma de educação..Um certo sotaque.. :)


Quero apresentar-vos Pollyana.. Esta história, por sua vez passa-se no início dessa mesma década. Pollyana, best seller publicado no ano de 1913, por Eleanor H. Porter. O título refere-se à protagonista, uma jovem órfã, que aprende com o pai uma filosofia de vida baseada no "Jogo do Contente". Simboliza uma atitude optimista perante a vida, buscando em cada acontecimento uma forma de ser feliz, preconizando a insubstituível essência de um lado bom em cada situação. Assim, este pai ensina a filha a superar acontecimentos difíceis da vida. Quando nem tudo sorri, em mundos onde a vida nem sempre é fácil.

Por tudo que não temos, há algo que temos e gostamos muito. Por tudo que não gostamos, há algo que valorizamos e está mesmo ali ao lado, ao alcance dos olhos. Por cada pessoa ou situação que nos falta, vivemos um milhão de outras sensações fantásticas e inebriantes.

Esta é a minha filosofia de vida. Esta foi a educação que tive, a obra que me apresentou a minha mãe, quando eu era ainda uma criança bem pequena. Com todos os sonhos, todos os heróis. Mas com conhecimento da realidade da vida.. Assim aprendi a tentar enxergar o lado bom.. E talvez assim tenha começado a ser tão sonhadora, tenha aprendido a minha forma de ver a vida..



P.S. E posso contar-vos uma história engraçada.. Quando finalmente conseguimos localizar este livro, depois de toda a minha curiosidade, o livro foi-me roubado e nunca o consegui ler até ao fim! Lado bom? Ficou para sempre na lembrança! :) Infelizmente (?) hoje em dia a internet permitiu já que eu soubesse o seu happy end, sem mesmo ler e desencantar cada parágrafo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário